Ilha do Retiro

Presidente do Sport nega negociação com Corinthians por Rithely

De acordo com Arnaldo Barros, valor da multa rescisória do volante é "impagável" para um time brasileiro

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 21/12/2016 às 10:00
 JC Imagem
De acordo com Arnaldo Barros, valor da multa rescisória do volante é "impagável" para um time brasileiro - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Eleito presidente do Sport na última sexta-feira, Arnaldo Barros foi categórico na manhã desta quarta (21), em entrevista ao JC, ao dizer que o clube não irá negociar seus atletas por valores aquém das multas rescisórias e nem aceitar “refugos” de outros times como compensação. O novo mandatário se referia, mais especificamente, ao caso Rithely. Na véspera, a imprensa paulista deu como certa a transferência do volante para o Corinthians, que teria feito uma oferta em dinheiro e disponibilizado três jogadores que estão encostados em seu elenco.

Arnaldo Barros garantiu que não há negociação em curso entre os dois clubes por Rithely, que tem contrato com o Sport até dezembro de 2019. O Leão detém 50% dos direitos econômicos do volante – a outra metade é dividida entre dois empresários. “Nós renovamos o contrato de Rithely no início deste ano e fizemos um adicional ao seu salário. A multa rescisória, neste momento, é impagável para um time brasileiro e não aceitamos negociá-lo por um valor qualquer. É bem maior do que os R$ 40 milhões que estão falando na imprensa”, disse Arnaldo Barros, sem revelar as cifras.

O novo presidente disse que o Sport abre negociação por qualquer um de seus atletas, mas por valores que sejam compatíveis ao mercado. “Quer dizer que só os jogadores do Corinthians e do Flamengo são caros? Quer dizer que os nossos só valem trocados? Não é assim não. O nosso elenco tem valor de mercado, pois tem qualidade”, afirmou Arnaldo Barros.


Últimas notícias