Ilha do Retiro

Homero Lacerda deve reforçar diretoria de futebol do Sport

Ex-presidente deve oficializar sua entrada no departamento no domingo (25)

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 23/12/2016 às 18:05
JC Imagem
Ex-presidente deve oficializar sua entrada no departamento no domingo (25) - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Exatos 30 anos depois da memorável conquista do Brasileirão, Homero Lacerda pode estar voltando ao futebol do Sport. Ele deve anunciar neste domingo (25) de forma oficial que aceita o convite para compor a diretoria ao lado do vice de futebol, Gustavo Dubeux, e dos diretores Augusto Carreras e Aloísio Maluf. Para ocupar o cargo no executivo, Homero terá que abdicar de assumir à presidência do Conselho Deliberativo no próximo dia 5, quando a chapa da situação eleita no último dia 16 toma posse na Ilha do Retiro para o biênio 2017/2018.

“Estou contente com a harmonia no início de trabalho dessa gestão e com a forma com que Arnaldo Barros (presidente executivo) e Gustavo Dubeux (vice executivo e de futebol) estão conduzindo as coisas. Realmente, as chances são enormes (de aceitar o convite para compor a diretoria de futebol)”, disse Homero Lacerda, em contato rápido no início da noite de ontem com a reportagem do JC. “Voltar ao futebol exatos 30 anos depois do título brasileiro é realmente especial para mim”, completou.

Além da passagem vitoriosa como presidente no biênio 1987/1988, Homero Lacerda acumulou sucessos nas duas vezes em que foi diretor de futebol do Sport. Em 2000, a equipe conquistou o quinto lugar na Copa João Havelange, após terminar a primeira fase na vice-liderança, atrás apenas do Cruzeiro. Seis anos depois, conseguiu o acesso para a Série A.

TÉCNICO

Perguntado sobre a inclinação de momento da diretoria rubro-negra por Daniel Paulista como técnico para 2017, Homero Lacerda demonstrou apoio a ideia. “Cada vez que conheço melhor Daniel, fico impressionado com ele. Tem personalidade e uma boa filosofia de trabalho”, afirmou. “Mas não sei ao certo o que a diretoria está pretendendo. Vou me sentar com eles para analisar e ajudar no que puder”, completou.



Últimas notícias