Amistoso

Daniel Paulista lamenta não ter feito observações que queria do Sport

Treinador disse que análise ficou comprometida pela expulsão do zagueiro Ronaldo Alves

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 22/01/2017 às 18:13
Foto: JC Imagem
Treinador disse que análise ficou comprometida pela expulsão do zagueiro Ronaldo Alves - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O técnico Daniel Paulista lamentou não ter podido usar como queria a Taça Ariano Suassuna, neste domingo (22), na Arena de Pernambuco. Para ele, a expulsão do zagueiro Ronaldo Alves aos 26 minutos do primeiro tempo inviabilizou uma análise mais precisa do elenco do Sport e comprometeu os testes que faria na busca pelo substituto de Diego Souza para a estreia da Copa do Nordeste. Os rubro-negros ficaram com o título após bater o The Strongest nos pênaltis por 4x2, após 1x1 no tempo regulamentar.

“O intuito desse amistoso era observar os atletas, além de dar ritmo ao time. Pois tivemos pouco tempo para treinar. Mas a expulsão, ao meu ver, acabou comprometendo o desenrolar da partida no quesito observação”, disse Daniel Paulista. “Vamos agora utilizar os treinos de amanhã (hoje) e terça-feira para analisar o elenco e definir o substituto de Diego Souza”, completou.

O camisa 87 não enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, quarta-feira, na Ilha do Retiro, na estreia do Grupo C da Copa do Nordeste, porque estará a serviço da seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro. “Temos bons jogadores no elenco que podem fazer o papel que Diego Souza faz. Mas a comissão técnica pode decidir mudar o esquema tático. Ainda vamos analisar. Temos muito a estudar sobre o Sampaio”, afirmou Daniel Paulista.

Sobre a partida deste domingo, Daniel Paulista disse que gostava da atuação do Sport até a expulsão.  “Ao meu ver, a equipe se portava bem até os 26 minutos. Depois, com dez em campo, tudo ficou mais complicado. Não é fácil atuar com um a menos, principalmente no início de temporada”, comentou o treinador.


Últimas notícias