Briga boa

Daniel Paulista ganha opções para o ataque do Sport

Três ponteiros brigam por duas vagas: Rogério, Everton Felipe e Marquinhos. Lenis corre por fora

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 30/01/2017 às 6:13
Diego Nigro/JC Imagem
Três ponteiros brigam por duas vagas: Rogério, Everton Felipe e Marquinhos. Lenis corre por fora - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com o time do Sport ganhando “corpo” no início de 2017, o técnico Daniel Paulista vai ganhando opções para formar a equipe titular. No setor de ataque, por exemplo, três ponteiros – que atuam abertos pelas laterais do gramado – brigam por duas vagas: Rogério, Everton Felipe e Marquinhos. O colombiano Reinaldo Lenis, que foi aproveitado pelo comandante rubro-negro nos três primeiros jogos da temporada (The Strongest-BOL, Sampaio Corrêa e Central), também corre por fora. 

No confronto com o Central, sábado (28), na Ilha do Retiro - o Sport venceu por 3x0, na estreia no Hexagonal do Campeonato Pernambucano –, Everton Felipe e Rogério entraram entre os 11 titulares e saíram na frente na disputa, talvez por estarem no clube desde o ano passado – atuaram boa parte da Série A jogando juntos. No entanto, Marquinhos (na vaga de Everton Felipe) e Lenis (no lugar de Rogério) entraram no segundo tempo e semearam a dúvida na cabeça de Daniel Paulista. O colombiano, inclusive, marcou o tento que sacramentou a vitória.

Satisfeito com a atuação de seus jogadores, o treinador rubro-negro destacou que quem ganha com a disputa pela titularidade é o Sport. “Será um ano muito complicado e é sempre bom para os técnicos terem algumas opções para definir a escalação titular. Marquinhos já mostrou que tem muita qualidade e chegou para somar. Ainda temos muita margem de crescimento, por todos os jogadores que temos no grupo. Vamos seguir nosso trabalho dentro dos treinos e dos jogos em busca da melhor equipe", frisou Daniel Paulista.

EVOLUÇÃO 

Mesmo com o time ainda em início de temporada, o comandante leonino enxerga uma evolução dos jogadores em relação aos jogos passados do Sport. “Tudo faz parte da evolução e do momento que estamos atravessando. Sou até repetitivo, mas é a verdade. É início de trabalho com jogo em cima de jogo. Precisávamos colocar a equipe considerada titular no momento para jogar essa partida com o Central. Foram só dois dias de recuperação, o time sentiu um pouco, mas conseguiu controlar bem. Tiveram alguns erros que são naturais. Quando a questão física melhorar, vamos apresentar uma evolução maior”, avaliou Daniel Paulista. O Leão volta a campo na quinta-feira (2/2), contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. 

Últimas notícias