SULA

Sport leva vantagem contra vizinhos sul-americanos

Contra o Danubio pela Sula, Leão pode melhorar retrospecto atuando com times da América do Sul

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 11/05/2017 às 8:26
Guga Matos/JC Imagem
Contra o Danubio pela Sula, Leão pode melhorar retrospecto atuando com times da América do Sul - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Sport leva vantagem em confrontos com vizinhos sul-americanos. Em 23 partidas disputadas ao longa da história, tem 13 vitórias, três empates e sete derrotas, levando em conta amistosos e jogos oficiais. Diante do Danubio-URU, nesta quinta (11/5), em Montevidéu, na volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, o rubro-negro pode aumentar o bom retrospecto enfrentando equipes da América do Sul e seguir vivo no torneio continental.

Na Libertadores de 2009, após vencer a Copa do Brasil no ano anterior, o Sport escreveu capítulos de ouro em sua história internacional. Logo na estreia, contra o Colo Colo-CHI, em Santiago, o rubro-negro venceu de forma heroica: 2x1, com gols de Ciro e Wilson para os rubro-negros e Lucas Barrios descontando para os chilenos. Também naquele ano, mais uma vitória emblemática contra a LDU em Quito. Com grande atuação do volante Andrade, que marcou dois gols e deu uma assistência, o Leão triunfou por 3x2.

Atuando contra equipes sul-americanas, o Sport tem como alvo predileto o Alianza Lima-PER. Contra os peruanos, o Leão soma três vitórias em três jogos disputados. Primeiro, em 1971, triunfo rubro-negro no amistoso por 1x0.

Já em 1988, pela Libertadores após o Brasileiro de 1987, os pernambucanos venceram por 1x0 em Lima e golearam por 5x0 na Ilha do Retiro. Por outro lado, contra o outro time do grupo na Libertadores, o Universitario-PER, os leoninos não conseguiram repetir o feito. Perderam por 1x0 fora de casa e não saíram do 0x0 no Recife.

OUTRAS VITÓRIAS

As outras vitórias do Sport foram em jogos amistosos e também pela extinta Copa Renner

Últimas notícias