Leão

Osvaldo marca milésimo gol do Sport no Brasileirão

Atacante balançou as redes na noite da última quarta-feira (21), contra o Atlético-MG

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 22/06/2017 às 11:32
Fernando Michel/Atlético Mineiro
Atacante balançou as redes na noite da última quarta-feira (21), contra o Atlético-MG - FOTO: Fernando Michel/Atlético Mineiro
Leitura:

De acordo com o site oficial do Sport, o primeiro gol do Leão no empate por 2x2 com o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (21), na Arena Independência, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi o tento de número 1.000 do rubro-negro pernambucano na competição (a partir de 1971). O responsável por balançar as redes na marca histórica para o clube da Praça da Bandeira foi o atacante Osvaldo. Praticamente recém chegado ao Sport, o jogador já marcou duas vezes com a camisa leonina. A primeira foi diante o Flamengo.

"Estou muito feliz de ter alcançado essa marca, que vai ficar na história do Sport. Foi um gol importante também por ter ajudado o time a conquistar o ponto fora da Ilha", disse Osvaldo, em entrevista à assessoria de imprensa do Sport.

No duelo com o Atlético-MG, o Leão ainda conseguiu ampliar a marca de 1.000 gols no Brasileirão. Em cobrança de pênalti de Diego Souza, o Leão passou a contabilizar 1.001 tentos na elite do futebol brasileiro.

Z-4

Apesar da marca histórica celebrada por Osvaldo na noite da última quarta-feira (21), sendo o autor do milésimo gol do Sport no Brasileirão, o clube ainda se encontra em situação complicada na competição. Agora com nove pontos, o Leão é o 17º na classificação da Série A. Na décima rodada, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo terão uma nova "pedreira". Neste sábado de São João (24), encaram o Santos, na Vila Belmiro. 

Últimas notícias