OUTRO FOCO

Sport: Sul-americana na rota

Em boa fase, Sport foca no duelo com o Arsenal-ARG-, pela segunda fase da Sula

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 05/07/2017 às 7:03
Alexandre Gondim/JC Imagem
Em boa fase, Sport foca no duelo com o Arsenal-ARG-, pela segunda fase da Sula - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Depois de 55 dias, a Copa Sul-Americana volta a estar em pauta no Sport. Em boa fase na temporada e sem perder há quatro jogos (entre Campeonato Pernambucano e Brasileirão), o rubro-negro mede forças com o Arsenal-ARG, amanhã, na Ilha do Retiro, pela 2ª fase do torneio. A última vez que o Leão entrou em campo pela Sula foi no dia 11 de maio, quando perdeu por 3x0 para o Danubio-URU no tempo normal e se classificou, nos pênaltis, com Magrão defendendo duas cobranças uruguaias. Para não ser surpreendido, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo terá que se adaptar às peculiaridades de uma competição continental.

Vendo seu time evoluir na temporada, Luxemburgo reiterou que o importante é que o Sport mantenha a identidade das últimas partidas. Para isso, pediu o máximo de atenção da equipe rubro-negra à mudança de campeonato. “Até você encontrar um jeito, uma melhor maneira de jogar, precisa se adaptar às competições. Nessa altura, temos que jogar o Campeonato Brasileiro de uma forma e a Sul-Americana de outra, contra outros adversários. Nós estamos estudando o time deles, a forma como os jogadores jogam. Não vamos mudar o nosso comportamento, vamos interpretar o que eles fazem e trabalhar em cima disso”, argumentou Vanderlei.

Esse estilo de jogo diferenciado do futebol sul-americano foi evidenciado nos duas primeiras partidas do Sport no torneio continental. Primeiro, uma atuação irrefutável do Leão diante do Danubio-URU, na Ilha, quando triunfou por 3x0. Na volta, o time rubro-negro não se encontrou atuando no Estádio Centenário, em Montevidéu, e por pouco não deixou escapar a classificação pelos dedos.

Experiente, Vanderlei Luxemburgo vem orientando seus atletas para os jogadores sul-americanos, conhecidos pela “catimba”. “Eles (os argentinos) têm uma marcação adiantada muito forte. Eles fazem uma pressão muito forte na perda da bola. É uma característica do futebol argentino para provocar o erro do adversário. Para não ser surpreendido, nosso time precisa do máximo de atenção para fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo”, destacou Luxa.

ARSENAL-ARG

Em má fase na temporada, o Arsenal venceu apenas um jogo dos quatro últimos que disputou. Com isso, Luxemburgo acredita que a equipe argentina virá retrancada. “Acredito que o Arsenal vai jogar fechado, fazendo pressão muito forte. A gente vai encontrar um time fechado. É ter paciência para encontrar o melhor momento. Se você não conseguir ganhar, não pode perder. Você não vai decidir tudo nesse jogo”, adicionou Vanderlei.

Últimas notícias