COPA DO MUNDO

Analistas de desempenho do Sport irão observar a Sérvia para o Brasil

Além do Sport, outros 18 times da Série A irão ceder os seus profissionais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/10/2017 às 15:46
ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Além do Sport, outros 18 times da Série A irão ceder os seus profissionais - FOTO: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Leitura:

O Sport poderá ter participação direta nos planos da seleção brasileira para a Copa do Mundo no ano que vem. Os analistas de desempenho do Leão e de outros 18 times da Série A foram convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisarem possíveis adversários do Brasil no Mundial. Em sorteio, os rubro-negros ficaram responsáveis por analisar a Sérvia. O Flamengo foi o único time a negar participação. A alegação foi de que o seu departamento está desfalcado de um profissional, contratado justamente pela CBF para ser analista nas categorias de base do time nacional.

Serão 27 seleções analisadas ao todo. Apenas as da América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru – esse último ainda precisa passar pela Nova Zelândia na repescagem) ficaram de fora, tendo em vista que as mesmas já foram destrinchadas diversas vezes pelo Centro de Pesquisa e Análise (CPA) da seleção. Foi do próprio CPA a ideia de unir todos os analistas da Série A em prol do Brasil. A justificativa é de que os profissionais ganharão visibilidade e darão uma linguagem diferente da que o técnico Tite está acostumado.

Algumas equipes ficaram com uma e outras com duas seleções a serem observadas. O Atlético-GO, lanterna do Brasileirão com 26 pontos, ficará encarregado de analisar a França, uma das favoritas ao título. Já o São Paulo detalhará a Alemanha e Austrália ou Honduras (esses dois disputarão a repescagem em novembro). O Vitória ficará com o primeiro colocado do Grupo D das Eliminatórias Africanas, que pode ser Senegal, Burkina Faso ou Cabo Verde. O Bahia será o responsável pelo Irã.

CONFIRA AS OUTRAS SELEÇÕES ANALISADAS

Rússia (Atlético-MG)

Islândia e Coréia do Sul (Atlético-PR)

Costa Rica (Avaí)

Japão e Itália ou Suécia* (Botafogo)

Inglaterra (Chapecoense)

Arábia Saudita e Panamá (Corinthians)

Bélgica (Coritiba)

Polônia e Grécia ou Croácia* (Cruzeiro)

México (Fluminense)

Marrocos ou Costa do Marfim** e Suíça ou Irlanda do Norte* (Grêmio)

Tunísia ou Congo** e Irlanda ou Dinamarca* (Palmeiras)

Espanha (Ponte Preta)

Portugal (Santos)

Nigéria e Egito (Vasco)

*Times que disputam a repescagem em novembro
**Times que brigam pela classificação nos seus grupos nas Eliminatórias Africanas

Últimas notícias