Brasileirão

Daniel Paulista confirma que não seguirá como técnico do Sport em 2018

Daniel Paulista revelou que se reuniu com a diretoria do Sport e foi comunicado que o clube irá procurar um novo profissional para a próxima temporada

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 03/12/2017 às 19:24
Bobby Fabisak/JC Imagem
Daniel Paulista revelou que se reuniu com a diretoria do Sport e foi comunicado que o clube irá procurar um novo profissional para a próxima temporada - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O técnico Daniel Paulista confirmou que não irá continuar no comando do Sport para a temporada de 2018. O treinador se reuniu com a diretoria rubro-negra logo após o fim da vitória sobre o Corinthians, que garantiu a permanência do Leão na elite do Brasileirão, e foi comunicado de que o clube irá procurar um novo profissional para a próxima temporada.

"A gente conversou com a diretoria e ficou definido que o Sport, a partir desse momento, está sem treinador. Continuo no clube como auxiliar, mas agora está a cargo da presidência procurar um novo treinador e definir os caminhos que vão ser seguidos para que a gente possa ter um 2018 melhor que 2017", afirmou Daniel Paulista.

Para o (agora) ex-comandante do Leão, as três oportunidades em que esteve à frente do futebol do Sport serviram para mostrar suas qualidades como treinador.

“Saio daqui de cabeça erguida por tudo que fiz, e por tudo que passei nessas passagens. E os números mostram o significado do meu trabalho. Tive duas sequências difíceis de final de ano, com bons aproveitamentos e cumprindo sempre o objetivo de salvar o clube do rebaixamento. E no início do ano também, classificando o time nas fases iniciais da Copa do Brasil. Saio com a cabeça tranquila de que consegui dar o meu melhor ao Sport”, disse o treinador.

Futuro

Perguntado sobre seu futuro, Daniel Paulista disse que, no momento, pensa apenas em dar continuidade ao curso de treinador na CBF. E, só depois, definir novos rumos na carreira.

“Estou colocando o cargo à disposição. Vou para o meu curso, e o futuro eu não sei o que pode acontecer. Tô indo pro meu curso para dar prosseguimento a minha melhora, ter uma relação maior com outros treinadores. São aspectos importantes em termos de crescimento. Eu trabalho e busco melhorar a cada dia para ser treinador de futebol. Se vai ser no comando do Sport ou de outra equipe, aí não sei te responder”, concluiu.

>> Confira o especial "Sport de 87"

Últimas notícias