Negociação

Diretor do Sport afirma que André ficou balançado com oferta do Grêmio

O representante rubro-negro ainda lamentou a negociação ter surgido perto de uma partida decisiva para o restante da temporada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/02/2018 às 14:22
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O representante rubro-negro ainda lamentou a negociação ter surgido perto de uma partida decisiva para o restante da temporada - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Em entrevista à Rádio Jornal na tarde desta quarta-feira (7), o diretor-executivo do Sport Alexandre Faria comentou que o atacante André ficou balançado com a proposta feita pelo Grêmio, interessado no atleta para a sequência da temporada.

"Conversei com o André, a cabeça fica um pouco virada quando chega um clube e oferece uma proposta milionária, mas vamos contornar isso e ter uma solução positiva. É uma quantia vultosa para ele, mas o Sport não tem o menor interesse de negociar", destacou.

 

De acordo com o representante rubro-negro, nenhuma oferta oficial foi feita pelos gaúchos ao time pernambucano, tendo apenas uma sondagem. Em um primeiro contato, 1,5 milhão de euros teria sido oferecido por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Sobre uma possível proposta de R$ 15 milhões de euros ter chegado para André, o diretor comentou ser um valor que faria o Sport sentar para conversar.

Momento ruim

O representante rubro-negro ainda lamentou o fato da negociação ter surgido perto de uma partida decisiva para o restante da temporada. "O problema chegou na semana de um jogo importante, nosso trabalho tem sido contornar o ambiente e fazer desse limão uma limonada", explicou e atribuiu a ausência do atleta no jogo desta quarta à negociação. 

O diretor afirmou ainda que a chegada de jogadores de alto nível, como André, é feita para elevar a qualidade do elenco e não como possibilidade de lucro no futuro.

"Quando a gente traz alguém do gabarito de André não é para vender, não é para ter lucro, mas sim porque se pretende montar o melhor elenco possível", frisou e recordou também a dificuldade em trazê-lo no início do ano passado. "Foi um negócio difícil, com investimento alto, contrato de cinco anos e me empenhei durante quase um mês na época". 

Por último, Alexandre Faria ainda defendeu a postura do clube na negociação e definiu quais condições fazem o clube abrir negócio. "Fala-se muito que a diretoria do Sport é difícil de negociar, mas não é. Colocamos sempre duas premissas, se o jogador quiser e se o clube for ressarcido, como ocorreu na saída de Diego Souza, quando o São Paulo chegou no número que nos interessava. Para o André, seguem as duas premissas", comparou.

Últimas notícias