BOA FASE

Anselmo e Marlone marcaram 47% dos gols do Sport em 2018

Na ausência de um artilheiro, os meio-campistas têm se encarregado de balançar as redes adversárias

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/03/2018 às 8:23
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Na ausência de um artilheiro, os meio-campistas têm se encarregado de balançar as redes adversárias - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O Sport marcou 21 gols nesse início de temporada. Porém, se engana quem pensa que o artilheiro do time é um atacante. A dupla Marlone e Anselmo é responsável por 47% dos gols rubro-negros em 2018 (cada um balançou as redes adversárias cinco vezes). No clássico contra o Santa Cruz, o volante marcou dois e o meia um.

Como o Leão carece de atacantes, o técnico Nelsinho Baptista tem dado mais liberdade para que os homens de meio de campo cheguem mais no setor ofensivo. "A obrigação do grupo chegar (na frente). Não é um só que tem essa responsabilidade da condição de fazer gol. Acho que a organização do time e a liberdade para os atletas chegarem mais estão provando isso, pois os gols estão saindo. Um que trabalha mais pelo lado, outro que vem de trás... Estão dando resultado", comentou.

ELOGIOS

O comandante leonino não parou por aí e rasgou elogios para o seu capitão, auto de dois gols contra o Santa Cruz. "Anselmo tem sido qualificado nos escanteios e nas bolas paradas. É um jogador que fica atento na segunda bola, isso quando não chega na primeira. Ele atravessa um momento muito bom e vem sendo importante pra gente", reconheceu Nelsinho.

O treinador aproveitou para reconhecer o crescimento de Marlone. "Quando chegamos aqui a gente estava buscando um posicionamento que tirasse proveito da característica individual dele. Temos algumas variações, mas é encontramos um posicionamento que fez com que a equipe evoluísse nas partidas".

 

Últimas notícias