SELEÇÃO

Analista de desempenho do Sport viaja à Europa pra acompanhar a Sérvia

A convite da CBF, Thiago Duarte vai monitorar os sérvios nos amistosos contra Marrocos e Nigéria

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 18:26
Foto: Williams Aguiar/ Sport
A convite da CBF, Thiago Duarte vai monitorar os sérvios nos amistosos contra Marrocos e Nigéria - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Responsável por monitorar a seleção da Sérvia - adversária do Brasil na fase de grupos na Copa do Mundo da Rússia -, o analista de desempenho do Sport, Thiago Duarte, irá viajar nesta quinta-feira (22) para a Europa, a convite da CBF, para acompanhar 'in loco' a performance dos sérvios nos amistosos contra Marrocos e Nigéria, em Turim e Londres, respectivamente.

"Como um dos principais objetivos da análise é a detecção de características do adversário, a avaliação no campo é fundamental. Por isso, a CBF nos convidou para ir à Europa". comentou Thiago Duarte. "A parte visual contém edições de jogos, análises, no qual a gente tenta demonstrar o comportamento da equipe. Já mandamos e vamos mandar mais, com o objetivo de passar as informações da melhor forma possível e que a comissão técnica utilize-as também da melhor maneira", falou.

RECONHECIMENTO

Duarte está realizando todo o trabalho de análise dos sérvios em parceria com o outro analista de desempenho do clube rubro-negro, Tiago Alves. "É importante para o Clube e não só para nós profissionais. Porque, além da nossa tarefa de ajudar ao máximo a seleção nacional, estaremos representando a nossa instituição, que é o Sport Club do Recife”, frisou.

Últimas notícias