Leão

Sport: Zagueiro aponta constância como caminho para boa Série A

Equipe leonina não conseguiu render no primeiro trimestre, sendo eliminada da Copa do Brasil e ficando de fora da final do Pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2018 às 10:43
Williams Aguiar/Sport Recife
Equipe leonina não conseguiu render no primeiro trimestre, sendo eliminada da Copa do Brasil e ficando de fora da final do Pernambucano - FOTO: Williams Aguiar/Sport Recife
Leitura:

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil e não chegar às finais do Campeonato Pernambucano, o Sport aguarda a chegada do próximo dia 15 para só então estrear em uma nova competição. Na referida data, o rubro-negro da Ilha do Retiro enfrenta o América-MG, no estádio Independência, pela abertura da Série A do Campeonato Brasileiro. Para que a equipe não volte a amargar meus momentos, agora na principal competição do calendário 2018, o zagueiro Léo Ortiz aponta a constância como a única alternativa.

"Acho que temos de buscar isso: constância durante o Brasileiro, pois não adianta estar entre altos e baixos, ganhar duas (partidas), perder três e ficar nessa, porque vamos estar sempre brigando do meio da tabela para baixo. Então, temos de ter consistência nos resultados e nas atuações para poder brigar lá em cima", comentou.

Como se não bastasse o começo de ano difícil, o Leão chega ao torneio com o estigma de apenas ter se livrado do rebaixamento na última rodada das duas competições mais recentes. Em 2016, dependia apenas de si. Já no ano passado, além de vencer o duelo diante do Corinthians, ainda teve de ficar atento aos resultados de outras equipes. 

OBJETIVO

"A pretensão do Sport é sempre brigar lá em cima. A gente, lógico, tem de ter os pés no chão, porque não mostramos uma consistência muito grande durante o Pernambucano. Mas a gente sabe que pode render, como rendemos hoje (ontem, contra o Salgueiro, na disputa de terceiro lugar do Estadual), principalmente no segundo tempo, tivemos uma atuação bem segura", concluiu o defensor. 

Últimas notícias