Preparação

Nelsinho começa a armar o Sport para estreia no Brasileirão

Treinador dividiu o grupo do Sport em dois e realizou um coletivo com as duas equipes. Cinco dos reforços iniciaram o treino no time titular

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 06/04/2018 às 17:02
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Treinador dividiu o grupo do Sport em dois e realizou um coletivo com as duas equipes. Cinco dos reforços iniciaram o treino no time titular - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (6) no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, o técnico Nelsinho Baptista começou a projetar o time do Sport que deverá estrear o Brasileirão. O treinador rubro-negro dividiu o seu grupo em duas equipes e realizou trabalhos técnicos diferentes com cada uma.

Na primeira equipe, considerada titular, Nelsinho armou um time com cinco dos sete jogadores que foram contratados pelo Sport para a Série A. O time foi composto por Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Anselmo, Ferreira e Gabriel; Andrigo, Éverton Felipe e Hygor. Com essa equipe, o treinador fez um treino trabalhando a transição da defesa para o ataque de sua equipe, além de preparar situações de contra-ataque.

Já o segundo time foi formado por Maílson; Felipe Rodrigues, Henriquez, Max e Adryelson; Neto Moura, Felipe Bastos e Nonoca; Fabrício, Pablo e Índio. Com eles, foram trabalhados o toque de bola e a finalização dos atletas. Após essa primeira parte, Nelsinho preparou um coletivo com as duas equipes, sem realizar nenhuma alteração.

Desfalques no treino

Jogadores como Magrão, Sander, Ronaldo Alves, e Marlone, que disputaram a última partida do Sport como titulares, foram poupados da movimentação desta sexta-feira. Os dois últimos trabalharam com o preparador físico Vítor Hugo, junto com o zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Evandro, que se encontram o processo de transição do Departamento Médico rubro-negro.

No caso de Magrão, um exame de imagem detectou um pequeno pequeno desgaste no menisco e uma tendinite no joelho. O goleiro deverá ser reavaliado na segunda-feira (9) para saber ter mais detalhes de sua estreia. Já Sander teve um trauma no joelho esquerdo e também passou por um exame de imagem, onde nenhuma lesão foi constatada. De acordo com o médico Leonardo Monteiro, a previsão é de que ele seja reintegrado ao Sport na segunda-feira.

Últimas notícias