MERCADO

'Não podemos repor por repor', diz executivo do Sport sobre reforços

Klauss Câmara afirma que a diretoria leonina está atenta ao mercado de transferências

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 09/07/2018 às 21:49
Foto: JC Imagem
Klauss Câmara afirma que a diretoria leonina está atenta ao mercado de transferências - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Mesmo a paralisação do Brasileirão - pouco mais de um mês -, a diretoria do Sport não reforçar o elenco rubro-negro como gostaria. Diante das dificuldades para acertar com novos atletas que se encaixem dentro da realidade financeira do clube, a única contratação nesse período foi o lateral-esquerdo Jean, ex-Tubarão-SC. Contudo, isso não significa que o grupo rubro-negro não será reforçado.

"Estamos acompanhando as movimentações no mercado para tentar repor alguns setores. Mas não podemos repor por repor, precisa estar dentro das nossas condições. E não está fácil", declarou Klauss Câmara, executivo de futebol do Sport.

Nos últimos dias, o Sport teve três baixas no seu elenco: o volante Fabrício foi emprestado para o Guarani, enquanto o lateral-direito e o zagueiro Henríquez entraram em um acordo e rescindiram os seus contratos com o clube. Mesmo assim, o dirigente leonino não enxerga urgência para fechar com atletas dessas posições, afirmou que está atento para não perder mais nenhum jogador para o mercado internacional - como aconteceu com Anselmo. "A janela internacional se encerra em agosto. Estamos preparados caso aconteça alguma novidade - de possíveis propostas para os atletas rubro-negros. Não aconteceu agora durante a Copa do Mundo, mas depois que começar o Brasileiro e os atletas performarem, eles voltam a ficar na vitrine. Por isso, temos de ficar atentos na movimentação".

TREINAMENTO

O técnico Claudinei Oliveira não comandou o treino desta segunda-feira - coube ao seu auxiliar, Luciano Gusso. O treinador foi liberado para resolver problemas particulares e só volta aos trabalhos no CT José de Andrade Médicis nesta terça-feira. Quem também não participou da movimentação foram Nonoca e Everton Felipe.

O volante, que ainda não estreou pelo Sport, sofreu um trauma direto no pé durante o treinamento na manhã desta segunda e foi levado à tarde para realizar um exame de imagem. Já o meia-atacante ficou na academia realizando um trabalho de fortalecimento muscular.

Últimas notícias