Série A

Sport desmorona no 2ºT, perde para o Bahia e fica no Z-4 da Série A

Na Fonte Nova, Leão amargou a 12ª derrota em 23 jogos no Brasileirão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 05/09/2018 às 21:23
Divulgação/Bahia
Na Fonte Nova, Leão amargou a 12ª derrota em 23 jogos no Brasileirão - FOTO: Divulgação/Bahia
Leitura:

Com um segundo tempo apático, o Sport amargou a 12ª derrota em 23 jogos na Série A. Nesta quarta-feira (5), o Leão perdeu para o Bahia por 2x0, na Arena Fonte Nova. Após etapa inicial animadora, com surpresas na escalação do técnico Eduardo Baptista, o clube rubro-negro foi dominado nos últimos 45 minutos e saiu derrotado no duelo direto contra o rebaixamento. Com o revés, o Sport permanece no Z-4, em 17º com 23 pontos, por mais uma rodada.

O JOGO

As surpresas de Eduardo Baptista na escalação surtiram efeito no primeiro tempo. Se no papel a ideia era que o Sport entraria com três zagueiros, na prática, um 4-4-2 bem armado pelo comandante rubro-negro fez o time ser superior ao Bahia na etapa inicial. Com o zagueiro Ernando de lateral-direito e Cláudio Winck de ponta, o Leão conseguiu ter força pela ponta e ameaçou o Tricolor de Aço pela direita. Já Gabriel e Andrigo como atacantes deram mais criatividade e força de marcação no último setor dos pernambucanos.

Ao todo, o Sport teve três boas chances na etapa inicial. Aos 11, Cláudio Winck lançou Gabriel, que invadiu a área e chutou cruzado. Douglas mandou para escanteio. Com 24, após dividida do goleiro Douglas com Winck, a bola ia sobrar para Andrigo totalmente livre na grande área. Antes dele, Nino Paraíba chegou rasgando e salvou o Tricolor de Aço. Dois minutos depois, Gabriel fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Winck, que cabeceou mal e para fora.

Já o Bahia só conseguiu ameaçar uma vez, com a grande surpresa do time de Enderson Moreira: Ramires. Formado nas categorias de base do Tricolor de Aço, fez sua primeira partida no profissional ontem, na Fonte Nova. E aos 39 minutos, quase abriu o placar com um golaço. Ramires recebeu na grande área, driblou Deivid e chutou no poste direito de Magrão.

Já no segundo tempo, a estratégia leonina desmoronou cedo. Aos sete minutos, Gregore fez jogadaça: pegou antes do meio de campo, driblou Durval e Sander, invadiu a área e só rolou para Gilberto na saída de Magrão. Ex-jogador do Sport e do Santa, o atacante apenas encostou para o gol vazio e abriu o placar na Fonte Nova. Três minutos depois, quase o segundo. Magrão falhou na saída da defesa e a bola foi no pé de Marco Antônio. O meia do Bahia tentou duas vezes, mas Ronaldo Alves salvou o Sport em ambas quase na linha do gol.

Vendo a apatia do Sport nos 15 primeiros minutos do segundo tempo, Eduardo Baptista mexeu logo duas vezes: saíram Cláudio Winck e Neto Moura, entraram Rafael Marques e Fellipe Bastos. Com isso, o time foi para o 4-2-4, com o ataque formado por Rafael Marques e Gabriel mais centralizados, Rogério pela esquerda e Andrigo pela direita.

Mesmo com as mudanças, o Sport pouco esboçou reação. A única jogada de perigo foi aos 31, quando Mateus Gonçalves cruzou e Ernando, livre na pequena área, errou a cabeçada. Pior: ainda sofreu o segundo gol. Aos 39, Everson driblou Durval e Gabriel e cruzou. Tiago, totalmente livre na pequena área, só escorou para fechar o placar em Salvador.

FICHA DE JOGO - BAHIA 2X0 SPORT

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore, Elton, Ramires (Flávio); Zé Rafael, Gilberto e Marco Antônio (Clayton). Técnico: Enderson Moreira

SPORT: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Cláudio Winck (Rafael Marques), Deivid (Mateus Gonçalves), Neto Moura (Fellipe Bastos) e Rogério; Andrigo e Gabriel. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro (SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP). Gols: Gilberto, aos 7 min do 2ºT, e Tiago, aos 39 min do 2ºT. Cartões amarelos: Zé Rafael (B) e Ronaldo Alves (S). Público: 13.816. Renda: R$ 210.104.

Últimas notícias