Série A

Salários atrasados e parte física não atrapalham Sport, diz treinador

Eduardo Baptista descartou os dois problemas na má fase leonina

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 06/09/2018 às 12:35
Bobby Fabisak/JC Imagem
Eduardo Baptista descartou os dois problemas na má fase leonina - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Além da parte tática e técnica, duas das maiores preocupações de torcida e de críticas da imprensa no Sport são o fator físico e os salários atrasados. Para o treinador Eduardo Baptista, porém, os dois problemas não são as causas para a má fase do Leão, hoje na zona de rebaixamento da Série A.

"Não tenho sentido isso (de salários atrasados atrapalharem). São atletas profissionais que estão incomodados de não ganhar e de estarmos na zona de rebaixamento. Estamos trabalhando. Também batem muito na parte física. Dessa parte, entendo um pouco (foi preparador físico do Sport antes de assumir a comissão técnica, em 2014): o problema é abatimento, o desespero de se atirar ao ataque e oferecer o contra-ataque. (Contra o Bahia), estivemos mais perto de levar o terceiro do que de fazer o primeiro. É trabalhar na conversa para as coisas melhorarem", disse.

CRUZEIRO

Para tentar se recuperar novamente na Série A, o Sport terá um adversário duríssimo: o Cruzeiro, no próximo sábado (8). O time mineiro, junto com o Palmeiras, é o único brasileiro que ainda está vivo em três competições no ano: Brasileiro (sétimo lugar), na Libertadores (quartas de final) e Copa do Brasil (semifinal). "É um time que joga junto há dois ou três anos. Temos que ter muita concentração. Somos um time em formação e em constante montagem. Para ganhar do Cruzeiro, temos que fazer um jogo taticamente muito bom e concentrado", finalizou.

Últimas notícias