FILME

Ídolo do Sport, Magrão terá a sua vida contada em filme

A gravação do filme 'Magrão, o apanhador de sonhos' já começou e deve ser lançado em dezembro de 2019

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/10/2018 às 19:04
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
A gravação do filme 'Magrão, o apanhador de sonhos' já começou e deve ser lançado em dezembro de 2019 - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Magrão vai virar filme! Acostumado a protagonizar defesas cinematográficas ao longo dos seus 21 anos de carreira, o goleiro do Sport terá a sua trajetória no futebol eternizada na telona do cinema como: “Magrão, o apanhador de sonhos”. O projeto está sendo desenvolvido pela produtora Asfora filmes e, inclusive, já iniciou o processo de gravação e captação de recursos. A expectativa é que o longa seja lançado no final de 2019.

“Todos queriam há muito tempo fazer uma homenagem a Magrão. A torcida sempre fala em uma estátua na Ilha do Retiro. Como eu adoro contar histórias, essa é a minha formação, comecei a pesquisar a trajetória dele desde lá atrás, antes do Sport, para fazer esse projeto do filme. E é uma bela história de superação e que serve como exemplo para várias pessoas. Não é um filme para o torcedor do Sport, mas para todas as torcidas. Até porque Magrão é respeitado por todos”, comentou o jornalista Rodrigo Asfora, responsável pela direção do filme, que citou algumas histórias que serão contadas no longa-metragem de Magrão. “Ele teve o primeiro contato com o futebol ainda criança ajudando o pai a vender água e refrigerante nos estádios, já como profissional chegou a ser despejado por falta do pagamento do aluguel de alguns clubes que ele jogou, além de jogar a final da Copa do Nordeste com a esposa Marilu sendo operada de um câncer no mesmo dia. Mesmo o treinador (Eduardo Baptista) o liberando, ele disse que iria jogar por ela e acabou levantando a taça de campeão”.

 

Quando recebeu o convite para estrelar um filme com a sua biografia, o goleiro rubro-negro confessa que ficou surpreso. “É algo que eu nunca imaginei que pudesse acontecer. No momento achei uma loucura, porque a gente vê filmes só com jogadores consagrados. Mas achei legal... Não só pelo reconhecimento por tudo que fiz no Sport, mas ao longo da minha carreira. Mostrar um pouco da minha vida antes de chegar ao profissional, a luta que tive antes do Sport. Contar toda a trajetória”, disse Magrão.

De acordo com a produtora executiva do filme, Taís Cintra, as gravações de depoimentos já estão sendo colhidas. “Quando a gente entra em contato com alguns amigos, atletas, dizendo que é uma entrevista sobre o filme de Magrão, as pessoas dizem na hora: eu quero falar. Já falamos com Fabio Carille (jogou com o goleiro no Botafogo-SP), com o Victor, do Atlético-MG. Ele é muito querido por todos. Além do Recife, vamos passar por São Paulo e Fortaleza, lugares que Magrão construiu a carreira para entrevistar vários personagens que vã ajudar a contar a história desse mito”.

IMAGEM A SER PASSADA

Antes mesmo de o filme chegar às telonas dos cinemas, o paredão já sabe o que espera passar para todas as torcidas do Brasil: “Superação. Que me vejam como um cara que superou as adversidades. Obstáculos tive vários, mas em nenhum momento parei. Sempre prossegui. Acho que essa mensagem que quero passar”.

Últimas notícias