ENTREVISTA

Mesmo na Arábia Saudita, Anselmo segue acompanhando o Sport

Em entrevista exclusiva ao JC, volante do Leão diz que está na torcida para o Leão escapar do rebaixamento

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/11/2018 às 11:52
Foto: JC Imagem
Em entrevista exclusiva ao JC, volante do Leão diz que está na torcida para o Leão escapar do rebaixamento - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Há cinco meses jogando na Arábia Saudita, o volante Anselmo ainda segue ligado no Sport. O ex-capitão rubro-negro concedeu entrevista exclusiva ao repórter do Jornal do Commercio, Filipe Farias, e contou como está sendo a experiência de jogar no futebol árabe e também falou que está na torcida para o Leão ficar na Série A.

CONFIRA A ENTREVISTA

ARÁBIA SAUDITA

Está sendo uma experiência incrível jogar na Arábia Saudita. Não tive dificuldades na adaptação. Apesar de a cultura ser bem forte, não mudou muita coisa. A cidade que moro é bem bonita, o país é bem tranquilo. Isso ajuda bastante (na adaptação). Não tive dificuldade nenhuma. Está sendo muito bom, minha família também se adaptou muito bem. Consigo viver bem mais tranquilo sabendo que todos estão bem e sem dificuldades.

FUTEBOL ÁRABE

Dentro de campo é um pouco diferente sim. O estilo de jogo é pouco diferente, mas não foge muito do que a gente está acostumado. O treinamento não mudou muito, pois como é o Fábio Carille (ex-técnico do Corinthians) que comanda o time, então não é muito diferente. Um ou outro treinador que tem a sua forma de trabalhar, mas não encontrei dificuldade em campo não.

NOVA FUNÇÃO

Minha maneira de jogar não mudou muita coisa do que eu vinha jogando no Sport. Uma hora ou outra Carille pede para fazer uma função diferente. Continuo com o meu estilo de marcação, como fazia no Sport. Às vezes, ele me dá mais liberdade porque acaba colocando um outro volante de contenção e fico com mais liberdade. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

+3 pontos. Seguimos fortes ?? #seguranoix #obrigadodeus????????

Uma publicação compartilhada por Anselmo (@anselmomoraes) em

 

OLHO NO SPORT

Venho acompanhando o Sport. Às vezes foge um pouco do horário. Quando os jogos são na quarta-feira, que começa às 21h45, fica difícil de assistir (por conta do fuso-horário). Mas nas partidas nos finais de semana, que são mais cedo, consigo assistir. Quando não, acompanho pelo aplicativo no dia seguinte. Estou sempre na torcida pelo Sport e torcendo pelos amigos que deixei aí.

RENDIMENTO

É difícil dizer (o motivo da queda de rendimento). O Brasileirão é um campeonato muito difícil. Quando um time perde uma, duas, três partidas em sequência, acaba perdendo a confiança. Isso é normal e acontece no futebol. Estou na torcida para o time se recuperar nessa reta final e se manter na Série A.

SAÍDA

Fizemos bons jogos no início do Brasileirão. O Sport ficou numa colocação boa até a parada da Copa do Mundo, mas não acredito que um só jogador que fez a diferença. Ali é um grupo. Se eu tivesse lá a gente poderia estar passando pela mesma coisa que está vivendo hoje. Não dá pra saber. Essas coisas do futebol acontecem do nada. Não dá pra entender muito bem o porquê a equipe sentiu. Mesmo com a minha saída, eu saí antes da parada da Copa, ainda teve uns três jogos até o Mundial e a equipe fez boas partidas. O grupo é muito bom, os jogadores são de qualidade, pena a gente passar por esse momento. A rapaziada trabalha bem e o grupo é muito bom dentro do vestiário. Fico triste com essa situação, mas torço para se livrar (do rebaixamento).

MAGRÃO

O que ele representa no Sport, a história dele ali dentro é muito bonita. É um exemplo. Um cara sensacional. Quem tiver o prazer de falar de Magrão vai rasgar elogios pra ele. Quem sabe da história dele sabe o que estou falando. Dentro de campo ele é um líder. Todo mundo tem um respeito grande por ele justamente por tudo o que ele fez pelo clube. A forma que ele trabalha, dedicado, um cara que faz falta quando não joga. Espero que ele volte logo dessa lesão e que tenha melhoras bem rápidas para estar vestindo camisa do time novamente.

Últimas notícias