Olinda

Homem da Meia-Noite muda percurso do desfile na Cidade Alta

Alteração foi divulgada em entrevista coletiva. Por causa da multidão que acompanha o clube, diretoria optou por ruas mais largas

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 03/02/2015 às 12:33
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Alteração foi divulgada em entrevista coletiva. Por causa da multidão que acompanha o clube, diretoria optou por ruas mais largas - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

O Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite anunciou, na manhã desta terça-feira (3), mudanças no percurso do desfile, que abre oficialmente o Carnaval de Olinda, dia 14 de fevereiro. Em 2015, a agremiação não vai subir a Rua Bernardo Vieira de Melo (a rua do Mercado da Ribeira) e deixa de passar pelas Ruas de São Bento e 27 de Janeiro, todas na Cidade Alta.

“Estamos evitando ruas muito estreitas, por isso fizemos pequenos ajustes no percurso”, explica o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves e Silva. A mudança começa quando o cortejo chegar aos Quatro Cantos. Nesse ponto, em vez seguir na direção do Mercado da Ribeira, o clube vai descer pela Rua Prudente de Moraes, entrar na Ladeira da Sé e sair no meio da Rua do Bonfim, para retornar aos Quatro Cantos e pegar a Rua do Amparo.

O percurso terá 3,5 quilômetros de extensão, pouca coisa menor em relação ao Carnaval 2015, diz Luiz Adolpho. Outra novidade é a presença de agremiações olindenses prestando homenagem ao Homem da Meia-Noite, antes do desfile. Das 23h à 23h45 se apresentarão na frente da sede do clube, na Estrada do Bonsucesso, o Bloco Lírico Flor da Lira, o Clube Elefante, a Troça Cariri, a Escola de Samba Preto Velho, o grupo de percussão Conxitas e palhaços mascarados.

Com público estimado em 400 mil pessoas, o clube solicitou reforço no policiamento. O esquema de segurança, divulgado nesta terça-feira (3), começará às 22h do sábado (14) e vai se estender até as 6h do domingo (15). Contará com 303 policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento com  Motocicleta (Cipmoto), Companhia Independente de Apoio ao Turismo (CIATur) e soldados de ouros batalhões.

O Homem da Meia-Noite completou 83 anos de fundação segunda-feira passada (2) e no Carnaval 2015 o desfile tem como tema O místico, o mágico e fantástico. O clube presta homenagem ao Maestro Forró, que vai reger a orquestra do clube ao lado do Maestro Carlos Rodrigues.

Leia a matéria completa no JC desta quarta-feira (4)

Últimas notícias