Maratona aquática

Poliana Okimoto abandona prova de cadeira de rodas

A brasileira não conseguiu completar os 10 km da prova e precisou ser retirada das águas do Hyde Park com auxilio do departamento médico das Olimpíadas, com sintomas de hipotermia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/08/2012 às 15:10
Leitura:

A esperança de conseguir uma última medalha pela natação brasileira acabou na manhã desta quinta-feira (9/8), com o abandono de Poliana Okimoto da Maratona Aquática. A brasileira não conseguiu completar os 10 km da prova e precisou ser retirada das águas do Hyde Park com auxilio do departamento médico das Olimpíadas de Londres, com sintomas de hipotermia, devido à baixa temperatura da água.

Poliana não estava bem na competição. Depois de assumir a quinta colocação nos primeiros minutos, ela completou a primeira volta apenas no 14º lugar, melhor colocação dela entre todas as marcações das voltas seguintes. A nadadora chegou a fazer o percurso até a quarta volta, mas não conseguiu completá-lo e abandou a disputa após 1h19m22.

Medalhista de prata nas duas últimas edições dos Jogos Pan-americanos, disputados no ano passado em Guadalajara (MEX) e em 2007 no Rio de Janeiro (RJ), a nadadora vivia a expectativa da conquista de uma medalha olímpica em sua segunda participação nos Jogos. Em 2008, em Pequim (CHI), Poliana terminou a prova na sétima colocação.

A medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres foi Eva Risztov, da Hungria, que liderou a prova durante a maior parte das voltas, mas que lutou braçada à braçada com a norte-americana Haley Anderson e com Martina Grimaldi, da Itália. A húngara completou o percurso em 1h57m38.2, dois milésimos de segundo à frente da atleta dos Estados Unidos e a três segundos da italiana.

Últimas notícias