Hackers

Localizados quatro envolvidos na divulgação de fotos de Carolina Dieckmann

Grupo, formado por quatro pessoas, pode pegar até 15 anos de reclusão por furto, extorsão, difamação, além de formação de quadrilha

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/05/2012 às 9:16
Foto: Divulgação
Grupo, formado por quatro pessoas, pode pegar até 15 anos de reclusão por furto, extorsão, difamação, além de formação de quadrilha - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Polícia Civil do Rio afirmou neste domingo (13) que quatro pessoas, entre elas um menor de idade, foram identificadas como envolvidas na divulgação de fotos da atriz Carolina Dieckmann, 33, nua na internet. Segundo a investigação, os suspeitos são do município de Macatuba, no interior de São Paulo, e da cidade de Córrego Dantas, Minas Gerais.

Na última semana, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas casas dos suspeitos. Foram apreendidos documentos, computadores e equipamentos eletrônicos dos criminosos, que não tiveram os nomes divulgados.

O grupo, há cerca de um mês, vinha chantageando a atriz alegando que divulgariam as fotografias furtadas na internet se ela não pagasse R$ 10 mil. Mas antes que as partes chegassem a um acordo, as fotos vazaram e chegaram a sites pornográficos nacionais e internacionais.

As autoridades informaram que os hackers agiam tal como uma quadrilha; um dos detidos foi responsável pelo roubo das fotos, enquanto outro operacionalizou a disseminação por websites e um terceiro realizou a extorsão. Diante disso, os acusados serão indiciados por formação de quadrilha, além de furto, extorsão e difamação, podendo pegar até 15 anos de reclusão.

A polícia aguarda o resultado da perícia para concluir o inquérito. Nos próximos dias, os acusados serão chamados para prestar depoimento.

Últimas notícias