Propaganda

Cerveja famosa quebra tabu e exibe beijo gay em comercial

Campanha foi batizada de #DeixeQueDigam e está fazendo muito sucesso, sobretudo nas redes sociais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/10/2016 às 22:26
Foto: Divulgação
Campanha foi batizada de #DeixeQueDigam e está fazendo muito sucesso, sobretudo nas redes sociais - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Comerciais de cerveja sempre foram alvo de críticas no Brasil. Muitas vezes estreladas por mulheres atléticas vestindo pouca roupa, propagandas das mais diversas marcas costumam ser taxadas de machistas, misóginas e homofóbicas. Indo na contramão do que já foi produzido no País nesta área, a Budweiser lançou uma propaganda que coloca como protagonistas uma modelo plus size, um homem de meia-idade tatuado, uma mulher boxeadora e até mesmo um casal gay que aparece se beijando no vídeo.

A campanha publicitária, desenvolvida pela Agência África, foi batizada de #DeixeQueDigam e está fazendo muito sucesso, sobretudo nas redes sociais. A ideia do comercial é contestar as "verdades" que as pessoas ouvem diariamente, defendendo a tese de que "não é sobre certo ou errado. É sobre fazer do seu jeito".

O comercial foi veiculado na noite desta terça-feira (11), no intervalo do Jornal Nacional, e foi muito elogiada no Twitter. Um dos usuários disse: "Budweiser tá mais que de parabéns pela nova campanha". "Eu quero colar esse novo comercial da Budweiser na testa e sair compartilhando pro mundo. Sensacional", comentou outra internauta, referindo-se ao beijo gay exibido na propaganda.

Veja abaixo o comercial completo:

Últimas notícias