REENCONTRO

Após roubar cavalo, ladrão devolve para que o dono não morresse

Família relata que o cavalo Fleche e Kaio, de cinco anos, são melhores amigos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2017 às 17:48
Foto: Reprodução/Facebook
Família relata que o cavalo Fleche e Kaio, de cinco anos, são melhores amigos - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Uma família de Cubatão, em São Paulo, criou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar um cavalo furtado de seu dono, o pequeno Kaio, de cinco anos. A criança possui uma deficiênca no sangue e um problema cardíaco sério que não o permite passar por 'fortes emoções'. O menino e 'Fleche', como o animal é chamado, são 'melhores amigos', relata a mãe, Deise Eurides.

O furto ocorreu depois que a família foi para a igreja e deixou Fleche amarrado em um terreno. Ao voltar da celebração, ele não estava mais o local, apenas a corda, jogada no chão. De imediato, os pais da criança iniciaram as buscas pela cidade e nas redes sociais.

"Eu tive que falar para o Kaio que o pai tinha emprestado o Fleche e logo ia pegá-lo de volta", contou Deise. 

O desespero dos pais da criança aumentou também pelo fato de que os médicos consideram a relação entre o menino e o animal como um importante aliado na redução dos impactos das doenças.

"É a alegria do meu filho esse cavalo. Eles não desgrudam e, quando houve o furto, ele começou a chorar muito. Por causa das doenças ele não pode se emocionar muito. Os médicos dizem que essa relação faz bem para ele, mas quando vai cavalgar é sempre com calma", declarou Eurides ao G1SP.

Reencontro

Após a mobilização, o cavalo foi devolvido na tarde desta terça-feira (21) e deixado no mesmo local do furto. A
Polícia de Cubatão ainda não tem informações sobre o autor do roubo.


"De tarde uma pessoa me ligou de número restrito apenas falando que o animal estava no terreno. Acho que a pessoa viu a publicação e percebeu que era uma causa nobre. Meu filho chorou muito, mas hoje abriu um sorriso largo quando viu o grande amiguinho de volta e fez questão de levá-lo para passear. A gente percebe que não é uma coisa qualquer, o Kaio realmente gosta de cavalo, monta nele com calma e usa botas e coisas de boiadeiro. Ficamos preocupados com a saúde dele, mas graças a Deus houve um final feliz", comemorou a mãe.

Últimas notícias