Mistério

Jovem some, deixa livros criptografados e vira assunto na internet

Estudante de psicologia do Acre está desaparecido há mais de uma semana e deixou seu quarto com 14 livros criptografados e uma estátua do filosófo Giordano Bruno

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/04/2017 às 17:31
Reprodução/Internet
Estudante de psicologia do Acre está desaparecido há mais de uma semana e deixou seu quarto com 14 livros criptografados e uma estátua do filosófo Giordano Bruno - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

O sumiço de um estudante de psicologia está chamando bastante a atenção na cidade de Rio Branco, capital do Acre. Bruno de Melo Silva Borges, de 24 anos, está desaparecido desde o dia 27 de março, quando foi visto pela última vez em um almoço de família.

A razão pelo interesse envolve os mistérios relacionados com o desaparecido. Ao entrar no quarto do estudante, a Polícia Civil do Acre, responsável pelas investigações, encontrou uma série de textos criptografados espalhados pela parede do cômodo. Além disso, foram encontrados 14 livros escritos à mão, também criptografados pelo jovem, e uma estátua do filósofo Giordano Bruno, perseguido pela Igreja por conta de suas teorias sobre a infinitude do universo, orçada em cerca de R$ 7 mil. Outros itens demonstravam o interesse do jovem por temas como ocultismo e a existência de vida inteligente fora da Terra.

O caso segue em sigilo pelas autoridades locais. De acordo com os pais, o quarto sofreu as modificações enquanto eles estavam em uma viagem de férias. Após observarem as mudanças, eles começaram a suspeitar de que o filho, na verdade, teria fugido de casa. Dois irmãos, que permaneceram na casa junto com Bruno, não observaram as mudanças no quarto por ele ter permanecido fechado durante todo o tempo da viagem dos pais. Uma irmã de Bruno chegou a questioná-lo sobre o que ocorria no quarto, mas ele afirmava estar em um projeto e que iria contar sobre ele em duas semanas.

O caso ganhou as redes sociais após um vídeo com imagens do quarto de Bruno ter sido divulgado pela internet. Algumas das páginas dos livros criptografados também foram vazadas, e um grupo de hackers montou um site onde usuários podem ajudar a decodificar o texto. Parte da página já foi descriptografada, e o conteúdo revelado aborda alguns dos ideias de Bruno, como a necessidade de não se conformar com o que é considerado padrão pela sociedade. Vários internautas já se juntaram para compartilhar teorias e, claro, criar memes sobre o caso. Alguns levantaram suspeitas sobre as semelhanças entre Bruno e o filósofo retratado na estátua.

Confira alguns do memes produzidos sobre o caso:

 

Últimas notícias