POLÊMICA

[VÍDEO] Alunos de colégio estadual convidam Bolsonaro para formatura: 'Salvação dessa nação'

Considerando o episódio como 'doutrinação', o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana pediu explicações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2017 às 12:55
Foto: Reprodução
Considerando o episódio como 'doutrinação', o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana pediu explicações - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

"Simplesmente irrecusável", foi a resposta dada pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao convite, feito por meio da gravação de um vídeo, por alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela Polícia Militar (PM) por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas.

Comandados por militares, os alunos entoam, uniformizados e em fila, a convocatória: "Tenho audácia o suficiente para convidar Bolsonaro (...) convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação".

Bolsonaro

Sobre o pretexto de "disciplina, honra e educação", os alunos foram parabenizados pelo parlamentar, que classificou o episódio como "um exemplo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil" e compartilhou o vídeo.

Considerando o episódio como "doutrinação", o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CEDDH) informou ao jornal Folha de São Paulo que solicitaria uma explicação à secretaria de Educação e ao comando da PM.

A reportagem do JC tentou entrar em contato com o CEDDH nesta terça-feira (8), mas não obteve resposta sobre a solicitação.

Últimas notícias