Rebelião

Rebelião em presídio deixa mortos e feridos em Goiás

Por volta das 14h, a rebelião aconteceu devido a um conflito entre alas rivais do presídio, deixando nove presos e dez feridos, além de outros fugitivos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/01/2018 às 18:30
Foto: Reprodução/Google Maps
Por volta das 14h, a rebelião aconteceu devido a um conflito entre alas rivais do presídio, deixando nove presos e dez feridos, além de outros fugitivos - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Uma rebelião tomou conta da Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), Região Metropolitana, nesta segunda-feira (01). Ao menos nove detentos em regime semi-aberto foram assassinados em conflito com outros reeducandos por conta de uma rixa entre grupos rivais. Segundo o Corpo de Bombeiros, outros dez presos ficaram feridos e seguiram para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

O coronel e comandante da Polícia Militar de Goiás, Divino Alves disse que houve também fuga de presos, mas não sabe afirmar o total. Ele explicou que 20 reeducandos já foram recapturados e que a rebelião começou por volta das 14h, tendo sido controlada duas horas depois.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos presos feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi chamado para ajudar no caso.

 Rixa

A assessoria da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) disse que o conflito começou depois que a ala C invadiu a ala B, onde estavam os rivais. A prisão foi incendiada e os bombeiros foram acionados. Também atuaram no local o Gope (Agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais e o Graer (Batalhão de Choque e do Grupo de Radiopatrulha Aérea).

Últimas notícias