RN

Governo do Rio Grande do Norte decreta calamidade na segurança pública

Os agentes de segurança reduziram suas atividades desde o dia 19 de dezembro em protesto contra o atraso no pagamento de salários

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/01/2018 às 16:14
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Os agentes de segurança reduziram suas atividades desde o dia 19 de dezembro em protesto contra o atraso no pagamento de salários - FOTO: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leitura:

Em meio a uma greve de policiais civis e militares no Rio Grande do Norte, o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), declarou situação de calamidade pública na área de segurança. Os agentes reduziram suas atividades desde o dia 19 de dezembro em protesto contra o atraso no pagamento de salários. 

O decreto de calamidade foi publicado neste sábado, 6, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo a publicação, "enquanto perdurar a situação declarada", ficam disponíveis para atendimento nos serviços do setor todos os bens e servidores da administração pública direta e indireta. 

Prerrogativas

A medida também permite ao governo "requisitar ou contratar, em caráter emergencial", quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao "restabelecimento da normalidade". Em dezembro, o governo potiguar pediu verba extra de R$ 600 milhões à União para regularizar o pagamento dos servidores. O Ministério da Fazenda, no entanto, vetou a ajuda.

Últimas notícias