Saúde

Ex-chanceler alemão Helmut Kohl está na UTI

Helmut Kohl precisou passar por uma cirurgia nos intestinos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 02/06/2015 às 12:10
Foto: DANIEL ROLAND/AFP
Helmut Kohl precisou passar por uma cirurgia nos intestinos - FOTO: Foto: DANIEL ROLAND/AFP
Leitura:

O ex-chanceler alemão Helmut Kohl, grande nome da reunificação do país, foi hospitalizado e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Heidelberg (sudoeste), afirmou nesta terça-feira a imprensa alemã, que citando familiares. O ex-líder conservador (1982-1998), de 85 anos, precisou passar por uma cirurgia nos intestinos e "estaria em estado crítico", indicou o jornal Spiegel em seu site.

Segundo a revista Bunte, Helmut Kohl, em uma cadeira de rodas desde um acidente vascular cerebral, passou por uma cirurgia intestinal no Hospital Universitário de Heidelberg, perto de sua cidade natal de Ludwigshafen. Esta informação não pôde ser imediatamente confirmada pela AFP.

Helmut Kohl, que detém o recorde de longevidade como chanceler alemão no pós-guerra com quatro mandatos consecutivos, também havia sofrido uma grande operação cardíaca em 2012. Figura histórica da União Democrata-Cristã (CDU/conservadores), é considerado aquele a quem a atual chanceler Angela Merkel deve sua ascensão política na década de 90.

Últimas notícias