Acidente

Ônibus cai em abismo e mata ao menos 16 pessoas no Peru

Segundo investigações preliminares, o incidente teria acontecido devido à alta velocidade em uma estrada de muitas curvas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/01/2016 às 22:42
Leitura:

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas nesta segunda-feira (18), após a queda de um ônibus de passageiros em um abismo na região de Junín, no Peru, informou a Polícia.

"Até o momento, temos um número de 16 mortos e 10 pessoas feridas na queda de um ônibus interestadual em um abismo de 35 metros", disse à AFP o suboficial José Mendoza, da região policial de Junín.

O acidente aconteceu às 14h30 (17h30 de Brasília), quando o veículo que se dirigia da cidade andina de Huancayo para Pichanaki. O motorista perdeu o controle do ônibus, que caiu no rio Tarma.

Segundo investigações preliminares, o incidente teria acontecido devido à alta velocidade em uma estrada de muitas curvas.

"Os trabalhos de resgate continuam. É possível que o número de vítimas aumente", disse Mendoza, acrescentando que o ônibus ficou destruído com a queda.

Os feridos foram levados para os hospitais de San Ramón e de La Merced.

Os acidentes nas estradas peruanas se tornaram constantes pela falta de controle policial nas vias, assim como por parte do Ministério dos Transportes sobre as empresas de transporte interestadual.

Últimas notícias