Terrorismo

Ao menos 50 mortos em atentado a bomba durante casamento na Turquia

O número de mortos em um atentado a bomba durante uma festa de casamento no sábado na cidade de Gaziantep

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/08/2016 às 9:19
AFP
O número de mortos em um atentado a bomba durante uma festa de casamento no sábado na cidade de Gaziantep - FOTO: AFP
Leitura:

O número de mortos em um atentado a bomba durante uma festa de casamento no sábado (20) na cidade de Gaziantep, no sul da Turquia, já chega a 50 e o de feridos a 94, de acordo com autoridades locais.

A explosão aconteceu numa festa no bairro de Sahinbey, no centro da cidade. Segundo o governador de Gaziantep, Ali Yerlikaya, a explosão foi um ato terrorista e causada por um homem-bomba.

O casamento era realizado em uma rua residencial, prática comum no sul da Turquia. Ainda não foi esclarecido como o homem-bomba invadiu o local. Testemunhas disseram à rede de TV turca que a explosão foi grande o suficiente para ser ouvida em bairros distantes do local do atentado. 

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que o ataque tinha as "marcas" do Estado Islâmico, ao qual o país tem combatido por meio de uma coalizão internacional. Autoridades turcas não forneceram imediatamente mais detalhes sobre o atentado e nenhum grupo até o momento reivindicou a autoria do ataque. 

A Turquia tem sido abalada por uma onda de ataques desde o ano passado reivindicados pelos rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ou pelo Estado Islâmico.

Últimas notícias