ATENTADO

Ataque no Paquistão deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos

Militantes invadiram uma academia de polícia no sudoeste do Paquistão na madrugada desta terça-feira (25)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/10/2016 às 9:43
Foto: A MAJEED / AFP
Militantes invadiram uma academia de polícia no sudoeste do Paquistão na madrugada desta terça-feira (25) - FOTO: Foto: A MAJEED / AFP
Leitura:

Militantes invadiram uma academia de polícia no sudoeste do Paquistão na madrugada de terça-feira (25), matando pelo menos 59 e ferindo mais de 100 policiais, informaram autoridades. 

Três militantes entraram na academia de polícia, nos arredores da cidade de Quetta, capital da província do Baluchistão. O ministro da região, Sarfaraz Bugti, disse que primeiro os homens mataram um sentinela que cuidava do perímetro e depois entraram nos dormitórios da academia, aonde centenas de cadetes dormiam. 

O ataque ocasionou uma grande operação de segurança, envolvendo comandos da polícia e forças paramilitares por mais de quatro horas, de acordo com autoridades. Imagens divulgadas na televisão mostraram soldados entraram no local e ambulâncias alinhadas na entrada da academia. 

Número de vítimas de ataque no Paquistão pode aumentar

Noor-ul-Haq Baloch, autoridade de saúde de Quetta, disse que 116 pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave. O número de vítimas pode aumentar, segundo o governo. 

Nenhum grupo se responsabilizou até o momento pelo ataque, mas autoridades acreditam que o grupo sectário Lashkar-e-Jhangvi, que tem ligações com a Al-Qaeda e com o taleban do Paquistão, pode ser o autor. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas notícias