Presidência

França: eleitores votam para escolher candidato socialista

A disputa na primária socialista acontece entre dois candidatos que estão em lados opostos do partido, com diversas diferenças em seus planos de governo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/01/2017 às 8:23
Foto: JOEL SAGET / AFP
A disputa na primária socialista acontece entre dois candidatos que estão em lados opostos do partido, com diversas diferenças em seus planos de governo - FOTO: Foto: JOEL SAGET / AFP
Leitura:

Os eleitores franceses votam neste domingo para escolher o candidato socialista que enfrentará a tarefa de tentar superar rivais da extrema esquerda, da extrema direita e do centro nas eleições presidenciais da França, que terão o primeiro turno no dia 23 de abril.

A disputa na primária socialista acontece entre dois candidatos que estão em lados opostos do partido, com diversas diferenças em seus planos de governo.

Com a proposta de pagar a todos os adultos franceses um subsídio mensal, o candidato Benoit Hamon, de 49 anos, emergiu da obscuridade na esquerda para ganhar a primeira rodada da primária contra seis outros candidatos na semana passada.

Eleições

Neste domingo, Benoit enfrenta o ex-primeiro-ministro Manuel Valls, de 54 anos. O candidato enfatizou sua experiência no governo, durante o qual ataques terroristas mataram 147 pessoas na França entre janeiro e novembro de 2015. Fonte: Associated Press.

Últimas notícias