Inusitado

Cobras, tarântulas e escorpiões achados pela alfândega australiana

A descoberta foi registrada em Melbourne em um carregamento enviado por correio postal a partir de um país da Europa do Norte

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/04/2017 às 7:33
Foto: HANDOUT  DEPARTMENT OF AGRICULTURE AND WATER RESOURCES/AFP
A descoberta foi registrada em Melbourne em um carregamento enviado por correio postal a partir de um país da Europa do Norte - FOTO: Foto: HANDOUT DEPARTMENT OF AGRICULTURE AND WATER RESOURCES/AFP
Leitura:

A alfândega australiana encontrou no mês passado cobras píton, aranhas exóticas e escorpiões ao abrir duas caixas onde supostamente havia sapatos.

A descoberta foi registrada em Melbourne em um carregamento enviado por correio postal a partir de um país da Europa do Norte, anunciou em um comunicado a alfândega australiana.

No carregamento, os funcionários encontraram seis cobras originárias da Ásia do Sudeste, três pítons reais, nove tarântulas provenientes da América Latina e escorpiões da Ásia.

Risco

Em um comunicado, a alfândega apresenta esta descoberta como um caso grave devido ao risco representado por estes animais não originários da Austrália para a biodiversidade do continente.

Foi aberta uma investigação para tentar explicar a presença destes animais vivos nos envios. Algumas autoridades estimam que provavelmente estavam destinados a abastecer o mercado negro.

Últimas notícias