SISTEMA SOLAR

Nasa confirma que lua de Saturno é capaz de abrigar vida

Uma das 62 luas do planeta possui água em estado líquido e condições para reproduzir vida microscópica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/04/2017 às 16:49
Foto: Reprodução/Nasa
Uma das 62 luas do planeta possui água em estado líquido e condições para reproduzir vida microscópica - FOTO: Foto: Reprodução/Nasa
Leitura:

Uma das luas de Saturno tem os elementos necessários para abrigar vida. A informação foi confirmada pela Nasa na tarde desta quinta-feira (13). De acordo com a agência norte-americano, o estudo sobre a possibilidade do desenvolvimento de seres vivos em Saturno está baseado em dados coletados pela sonda Cassini.

 

A lua em questão é a Enceladus, umas das 62 luas do planeta. Enceladus tem a superfície coberta de gelo, mas novas evidências apontam a possibilidade da existência de mares líquidos subterrâneos do planeta. Os cientistas supõem que a água em estado líquido é mantida por conta da fonte de energia das forças gravitacionais.

Sonda Cassini

A sonda Cassini capturou, de acordo com a agência espacial, evidências de que reações químicas acontecem abaixo da superfície do planeta. Isso, segundo os cientistas, criaria um ambiente capaz de abrigar vida microscópica.

Por meio de comunicado, a Nasa garantiu que essa é a evidência mais próxima que já se teve sobre um lugar com características necessárias para abrigar vida.

 

Últimas notícias