PRISÃO

Homem é condenado por ameça de morte contra filhos de Schumacher

O acusado foi condenado a um ano de prisão. O caso ocorreu em fevereiro de 2016

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/05/2017 às 18:10
Foto: AFP
O acusado foi condenado a um ano de prisão. O caso ocorreu em fevereiro de 2016 - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um homem, que ameaçou de morte os filhos do ex-piloto alemão Michael Schumacher caso não recebesse 900.000 euros, foi condenado nesta quinta-feira (18) a um ano de prisão.

A justiça alemã condenou também o homem, de 25 anos, a pagar uma multa de 4.500 euros e 50 horas de trabalhos comunitários, além de receber ajuda de um psiquiatra. "Se o dinheiro não for entregue até 31 de março de 2016, seus filhos morrerão. Na Fórmula 4, há muitos acidentes...", havia escrito o homem em mensagem enviada à esposa de Schumacher, Corinna, em fevereiro de 2016.

A polícia identificou facilmente o remetente, visto que este colocou o número da conta bancária na mensagem. Seu advogado informou que seu cliente foi "incapaz de explicar o motivo" de seu ato.

Schumacher

O filho do sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Mick, de 18 anos, compete hoje na Fórmula 3, enquanto sua filha, Gina-Maria, de 20 anos, tem uma brilhante carreira como amazona. Schumacher, vítima de um traumatismo cerebral após uma queda de esqui em 2013, segue se recuperando em casa, na Suíça. Contudo, sua família não oferece qualquer detalhe de seu estado de saúde atual.

Últimas notícias