Tempestade

Furacão Katia é rebaixado para tempestade tropical após tocar a terra no México

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos prevê que o furacão sofra um enfraquecimento rápido até a sua dissipação, ainda neste sábado

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 09/09/2017 às 11:29
Foto: Yuri Cortez/ AFP
O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos prevê que o furacão sofra um enfraquecimento rápido até a sua dissipação, ainda neste sábado - FOTO: Foto: Yuri Cortez/ AFP
Leitura:

O furacão Katia, que atingiu o México na noite de ontem (8) como furacão de categoria 1, avançando para o interior do país em direção ao sudoeste, teve sua classificação transformada de furacão em tempestade tropical com ventos de até 70 km/h. As informações são da Agência EFE. 

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos prevê que o furacão sofra um enfraquecimento rápido até a sua dissipação, ainda hoje.

LOCALIZAÇÃO

Por volta da 1h (horário local, 3h de Brasília), o Katia avançava para o interior do México em direção ao sudoeste e o seu olho estava situado 175 quilômetros ao noroeste de Veracruz e 220 quilômetros ao sudeste de Tampico. Os ventos provocados pelo Katia chegaram a atingir 155 quilômetros por hora.

Últimas notícias