Pesquisa

Gosta de cerveja? Centro de pesquisa está à procura de voluntários

O estudo é desenvolvido no Chile e selecionará 25 voluntários para beber muita cerveja

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2017 às 14:54
Reprodução/Facebook - (Centro de Investigaciones del Hombre en el Desierto)
O estudo é desenvolvido no Chile e selecionará 25 voluntários para beber muita cerveja - FOTO: Reprodução/Facebook - (Centro de Investigaciones del Hombre en el Desierto)
Leitura:

Os amantes da cerveja poderão ter a oportunidade de participar de uma pesquisa no Chile para consumir o equivalente a uma lata de cerveja diariamente durante 56 dias. São buscados 25 voluntários com idades entre 35 e 60 anos, que são propensos a sofrer riscos de doenças cardiovasculares, como colesterol alto ou hipertensão.

O objetivo da pesquisa é analisar os benefícios que os antioxidantes da bebida provocam no metabolismo do corpo humano. A cerveja que será utilizada no estudo, da marca Amauta, foi elaborada a partir da semente da planta andina da regiã de Arica e Parinacota, no Chile.

As informações são do Cenro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE). Essa planta é comum em locais e elevada altitude e possui o dobro de antioxidantes de frutas como o mirtillo, explica o químico Claudio Parra ao site local “La Cuarta”

As inscrições são feitas pelo e-mail  "[email protected]" até o próximo dia 29.

Últimas notícias