PALESTINA

Israel bombardeia posição do Hamas em Gaza em resposta a foguetes

Pelo menos 20 foguetes ou obuses foram lançados pelos palestinos instalados na Faixa de Gaza desde decisão de Donald Trump sobre Jerusalém

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/02/2018 às 8:22
Foto: AFP
Pelo menos 20 foguetes ou obuses foram lançados pelos palestinos instalados na Faixa de Gaza desde decisão de Donald Trump sobre Jerusalém - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A aviação israelense bombardeou durante a noite uma posição do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza após o lançamento de um foguete a partir do território palestino, anunciou nesta sexta-feira (2) o exército israelense em um comunicado.

"Em resposta a um disparo de foguete em direção ao sul de Israel, a aviação atacou uma posição do Hamas no sul da Faixa de Gaza", afirma a nota oficial. 

"O exército considera o Hamas responsável por toda a violência procedente da Faixa de Gaza", completa o comunicado.

Fontes palestinas afirmaram que o bombardeio não provocou vítimas.

Combatentes palestinos instalados na Faixa de Gaza lançaram pelo menos 20 foguetes ou obuses desde o anúncio em 6 de dezembro da decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Os disparos são geralmente executados por grupos islamitas menores, mas Israel responsabiliza o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, por todos os artefatos que procedem deste território e ataca suas posições em represália.

Israel e Hamas respeitam um frágil cessar-fogo desde o fim da guerra em 2014, a terceira na Faixa de Gaza desde que o movimento islamista assumiu o poder em 2007.

Últimas notícias