TERREMOTO

Serviços de resgate procuram sobreviventes de terremoto em Taiwan

O terremoto de quarta-feira (7), o mais violento na cidade em décadas, deixou ao menos 10 mortos, 62 desaparecidas e mais de 250 feridos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/02/2018 às 8:28
Foto: AFP
O terremoto de quarta-feira (7), o mais violento na cidade em décadas, deixou ao menos 10 mortos, 62 desaparecidas e mais de 250 feridos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os serviços de resgate procuravam nesta quinta-feira (8) sobreviventes do terremoto que deixou 10 mortos e dezenas de desaparecidos na véspera na cidade portuária de Hualien, leste de Taiwan. 

O terremoto de 6,4 graus de magnitude abalou os andares inferiores do edifício Yun Tsui, um imóvel residencial de 12 andares que também abriga um restaurante, lojas e um hotel. O prédio ficou inclinado e ameaça desabar a qualquer momento. 

As equipes de resgate concentram os esforços no imóvel, apesar dos perigos provocado pelos tremores secundários - um deles atingiu 5,7 graus durante a madrugada. 

Os tremores prejudicam a busca de sobreviventes, já que os bombeiros foram obrigados a abandonar o edifício diversas vezes pelo temor de desabamento. 

O comandante do corpo de bombeiros de Hualien, Chu Che-min, informou que outros dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira. 

Balanço

O balanço oficial registra 10 mortos, incluindo três cidadãos da China continental que aparentemente moravam no Beauty Stay Hotel, que ocupava o segundo andar do edifício. 

Ao menos 62 pessoas permanecem desaparecidas, 47 delas no edifício Yun Tsui: 37 residentes e 10 clientes do hotel. 

O terremoto de quarta-feira (7), o mais violento na cidade em décadas, também deixou mais de 250 feridos. 

Últimas notícias