funeral

Cinzas de Stephen Hawking serão enterradas perto da sepultura de Newton

Segundo familiares, o funeral está marcado para o dia 31 de março, em uma igreja próxima a Cambridge, universidade onde Hawking trabalhou por muito tempo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/03/2018 às 8:31
Foto: AFP
FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Na última quarta-feira (14), o mundo se despediu de umas das mentes mais brilhantes do universo cientifico. As cinzas do astrofísico Stephen Hawking, que morreu aos 76 anos, serão enterradas ao lado da sepultura de outro ídolo histórico: Isaac Newton. Segundo familiares, o funeral está marcado para o dia 31 de março, em uma igreja próxima a Cambridge, universidade onde Hawking trabalhou por muito tempo.

Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP

As cinzas serão enterradas na Abadia de Westminster, no Reino Unido, considerada uma das igrejas mais importantes da Inglaterra. Além de Newton, as cinzas de Hawking ficarão próximas de onde descansam os restos mortais de Charles Darwin.

Trabalho

O cientista, cujo trabalho na área da relatividade e dos buracos negros se destacou, morreu na sua casa em Cambridge, na Inglaterra. Astistas, cientistas e políticos se solidarizaram e divulgaram nas redes sociais mensagens de apoio à família e elogios as ideias desenvolvidas por Hawking.

Stephen foi uma dos cientistas com maior destaque desde o físico alemão Albert Einstein. A sua obra "Uma Breve História do Tempo" é um dos livros mais vendidos no mundo. "O meu objetivo era escrever um livro que vendesse nas livrarias dos aeroportos", confessou.

Últimas notícias