Hudson's Bay

Empresa canadense denuncia que foi vítima de ataque hacker

A empresa anunciou em um comunicado que "tomou conhecimento de um problema de segurança envolvendo os cartões de crédito de seus clientes".

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 01/04/2018 às 18:54
Reprodução internet
A empresa anunciou em um comunicado que "tomou conhecimento de um problema de segurança envolvendo os cartões de crédito de seus clientes". - FOTO: Reprodução internet
Leitura:

O grupo canadense de distribuição Hudson's Bay Company (HBC) anunciou neste domingo ter sido vítima de roubo de dados de pagamento de seus clientes em suas lojas americanas Saks Fifth Avenue, Saks OFF 5TH e Lord & Taylor.

Invasão

A empresa anunciou em um comunicado que "tomou conhecimento de um problema de segurança envolvendo os cartões de crédito de seus clientes" e indicou que "tomou medidas" para solucionar o problema.

HBC não informou o número de clientes que tiveram seus dados roubados nem a localização exata das lojas afetadas pela falha de segurança na América do Norte. 

"Até o momento, nada indica que a plataforma de comércio eletrônico da empresa e outras plataformas digitais, Hudson's Bay, Home Outfitters ou HBC Europe" foram afetadas, afirmou a empresa.

A companhia estabelecerá "serviços gratuitos de proteção de identidade", bem como um "centro de chamadas dedicado" aos clientes afetados. 

HBC foi fundada em 1670 e se define como "a mais antiga da América do Norte a operar sem descontinuidade".

Últimas notícias