Generosidade

Cliente deixa 2.000 dólares de gorjeta em restaurante dos EUA

Depois de deixar um agrado inicial de 300 dólares, o cliente foi até a cozinha e lá deu 100 dólares a cada um dos 17 integrantes da equipe, disse o restaurante

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 16/04/2018 às 22:51
Foto:
Depois de deixar um agrado inicial de 300 dólares, o cliente foi até a cozinha e lá deu 100 dólares a cada um dos 17 integrantes da equipe, disse o restaurante - FOTO: Foto:
Leitura:

Uma gorjeta razoável para a maioria das pessoas nos Estados Unidos é de 20% do total da conta, mas na noite do último domingo (15) um cliente decidiu deixar 260% do valor de sua conta de gorjeta em um restaurante de Chicago.

O restaurante anunciou nesta segunda-feira (16) que o generoso cliente, que se identificou somente como "Mike, que estava de visita de Seattle", deixou uma gorjeta de 2.000 dólares por uma conta de 759 dólares.

Depois de deixar um agrado inicial de 300 dólares, o cliente foi até a cozinha e lá deu 100 dólares a cada um dos 17 integrantes da equipe, disse o restaurante. O restaurante Boka se descreve como um lugar exclusivo que serve comida americana e tem uma estrela Michelin.

"Foi incrível que isso tenha acontecido inesperadamente e de maneira fortuita, e que alguém demonstre tanto apreço" disse ao jornal Chicago Tribune Jon Leopold, gerente do estabelecimento. "Isso não só se trata de dinheiro, mas de passar o tempo com os funcionários na cozinha".

O agrado veio em boa hora para o restaurante, que foi indicado por seu serviço para o prestigiado Prêmio James Beard, cujo ganhador será conhecido no dia 7 de maio em Chicago.

Últimas notícias