FLÓRIDA

Professor com câncer recebe doação de dias de licença médica para tratamento

Professor de história precisava de mais 20 dias de licença médica para terminar o tratamento. Companheiros de trabalho se mobilizaram e doaram quase o quádruplo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/08/2018 às 16:38
Foto: Reprodução
Professor de história precisava de mais 20 dias de licença médica para terminar o tratamento. Companheiros de trabalho se mobilizaram e doaram quase o quádruplo - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O professor de ensino médio Robert Goodman, de 56 anos, natural de Palm Beach, na Flórida, enfrenta a luta contra o câncer de cólon. Sessões de quimioterapia fazem parte do tratamento, e por isso, Robert pediu aos colegas que lhe doassem seus dias de licença médica após ter usado todos que tinha direito. Para completar a meta de sessões, ainda eram necessárias mais 20 consultas - ou seja, 20 dias sem que o salário fosse descontado.

No dia 23 de julho, o professor fez uma publicação no Facebook. Na sala do hospital, fez uma selfie e legendou com um texto pedindo pelas doações. Em quatro dias de postagem, Robert conseguiu dias de licença suficientes para fazer o tratamento durante todo o semestre. "Não acreditei que isso iria acontecer tão rapidamente. Educadores de todo o país me contataram para doarem seus dias de licença, até mesmo professores da Florida Atlantic University", disse o professor para o canal de notícias CNN.

 

LUTA PELA VIDA

O professor de História descobriu o câncer em abril. Ele ministra aulas na Palm Beach Gardens Communitu High School há 23 anos. Desde a descoberta da doença, ficou conhecido por documentar o enfrentamento em postagens do Facebook. No total, ele alcançou 75 dias de licença, quase o quádruplo dos 20 necessários. Não só os professores, mas servidores de educação, diretores e merendeiros doaram os dias.

"Ver alunos compartilhando histórias em que os influenciei positivamente foi uma ótima maneira de me lembrar por que escolhi ensinar, além do motivo pelo qual mal posso esperar para voltar", afirma Robert sobre a profissão.

Últimas notícias