ABUSO SEXUAL

Diretor de 'X-Men' acusado de abusar sexualmente de menor de idade

O abuso teria acontecido durante uma festa. O adolescente tinha 17 anos na época

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/12/2017 às 13:20
Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP
O abuso teria acontecido durante uma festa. O adolescente tinha 17 anos na época - FOTO: Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP
Leitura:

O cineasta americano Bryan Singer, conhecido especialmente por ter dirigido quatro filmes da franquia "X-Men", foi acusado em um processo de abusar sexualmente de um jovem de 17 anos em 2003.

Segundo os documentos apresentados na quinta-feira em um tribunal de Seattle, no estado de Washington (noroeste dos Estados Unidos), Singer é acusado de abusar sexualmente de César Sánchez-Guzmán durante uma festa em um iate que pertence a um dos amigos milionários do diretor.

Singer ofereceu um tour no barco ao jovem e depois o levou até um quarto, "fechou a porta e exigiu que César fizesse sexo oral", afirmam os documentos.

Quando o jovem se negou, "Singer o forçou a fazer sexo oral e anal".

Depois, Singer teria afirmado a Sánchez-Guzmán que era um produtor de Hollywood e poderia ajudá-lo a iniciar a carreira de ator "desde que César nunca falasse nada sobre o incidente".

Também afirmou ao jovem que "ninguém acreditaria caso denunciasse o incidente" e que "ele poderia contratar pessoas capazes de arruinar a reputação de qualquer um".

Em um comunicado divulgado por seu advogado, o diretor de 52 anos "nega categoricamente as acusações e afirma que se defenderá até o fim".

O caso é o mais recente da série de homens em situação de poder - na imprensa, política e entretenimento - nos Estados Unidos que foram acusados por suposto comportamento sexual indevido, após o escândalo do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, revelado em outubro.

O diretor já havia sido acusado anteriormente por uma conduta similar com menores de idade em dois casos que foram eventualmente rejeitados.

Singer dirigiu "Os Suspeitos" (1995) e "Operação Valquíria (2008), entre outros, além de quatro filmes da série "X-Men", que estrearam em 2000, 2003, 2014 e 2016.

Recentemente foi demitido do filme "Bohemian Rhapsody", uma biografia do falecido cantor do Queen Freddie Mercury, apenas duas semanas antes do fim das filmagens, por uma série de faltas ao set.

Últimas notícias