CHAPA

Mercadante pede para que militância defenda Haddad na campanha

Diante da preocupação no PT em transferir votos de Lula, o ex-ministro fez um apelo para que militantes defendam Haddad e Manuela na campanha eleitoral

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/09/2018 às 22:17
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Diante da preocupação no PT em transferir votos de Lula, o ex-ministro fez um apelo para que militantes defendam Haddad e Manuela na campanha eleitoral - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Leitura:

Diante da preocupação no PT em transferir votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Fernando Haddad na campanha eleitoral, o ex-ministro Aloizio Mercadante fez, nesta segunda-feira (10) um apelo para que militantes defendam Haddad, que deve ser oficializado como candidato, e Manuela D'Ávila (PCdoB), escolhida como vice na chapa.

Após dizer que Haddad teve um "papel extraordinário" no Ministério da Educação, Mercadante discursou em prol da chapa Haddad-Manuela. "Vamos lutar até o último recurso para que Lula possa ser o presidente, que é o que o povo quer, vamos com Lula até o final", disse Mercadante durante ato da campanha petista em São Paulo. "Mas Lula escolheu um representante, e o nosso papel é defender Haddad e Manuela. Vamos votar no 13", conclamou o ex-ministro.

Anúncio informal

Na véspera do prazo final para o PT registrar o substituto do candidato da legenda à Presidência, coube a partidos e movimentos aliados anunciarem informalmente, nesta segunda-feira, 10, Fernando Haddad como o substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa. Em ato organizado na capital paulista pela campanha do candidato Luiz Marinho ao governo de São Paulo, líderes do PCdoB, do PROS e da União Nacional dos Estudantes (UNE) discursaram defendendo a efetivação de Haddad como candidato e da deputada gaúcha Manuela D'Ávila (PCDoB) como candidata a vice.

A pedido de Lula, Haddad não foi ao evento e continuou em Curitiba, onde a cúpula petista deve confirmá-lo como candidato após reunião amanhã, 11. Manuela e a esposa de Haddad, Ana Estela, participaram do ato.

Últimas notícias