Senado Federal

'Humberto, Jarbas e Silvio querem devolver o Brasil ao PT', diz Bruno Araújo

Candidato a senador Bruno Araújo ressaltou, em sua propaganda eleitora, a relação dos seus adversários com o PT

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 01/10/2018 às 21:26
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Candidato a senador Bruno Araújo ressaltou, em sua propaganda eleitora, a relação dos seus adversários com o PT - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Em quarto lugar na disputa para o Senado, segundo última pesquisa JC/Ibope/TV Globo, o candidato Bruno Araújo (PSDB) decidiu, na sua propaganda eleitoral desta segunda-feira (1º), centrar o ataque contra os seus adversários Jarbas Vasconcelos (MDB), Humberto Costa (PT) e Silvio Costa (Avante). No vídeo, o tucano se dirige aos eleitores que têm aversão ao Partido dos Trabalhadores, sigla da qual o PSDB faz oposição ferrenha no campo nacional. 

"Para você que não gosta do PT. Estou passando aqui para lembrar quem são os candidatos do PT ao Senado. Humberto Costa é do PT, Jarbas que falava mal de Lula, agora é do PT. Silvio Costa tem até Dilma pedindo voto para ele", diz o tucano. 

Jarbas e Humberto são os candidatos a senador na coligação Frente Popular de Pernambuco, encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), que busca a reeleição. Já Silvio Costa, apesar de estar na coligação Pernambuco Que Você Quer, liderada pelo candidato Maurício Rands (PROS), se apresenta como "senador de Lula" devido a sua relação com o ex-presidente e com o PT. 

De acordo com a pesquisa Ibope divulgada no último dia 21 de setembro, Bruno Araújo está empatado com Silvio Costa, com 10% das intenções de voto. Jarbas, Humberto e Mendonça Filho (DEM) estão empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Eles possuem 26%, 25% e 25% das intenções de voto respectivamente. 

PT

Bruno continua o vídeo afirmando que, enquanto deputado federal, sempre se colocou como oposição ao governo do PT. Ele, inclusive, foi o autor do voto 342º, decisivo na votação do impeachment da então presidente Dilma Roussef em 2016. Os votos mínimos para a abertura do processo era de 342, o correspondente à dois terços das cadeiras da Câmara. "Segurei a onda até a queda de Dilma, porque eu sabia que o PT quebraria o Brasil deixando milhões de desempregados", disparou. 

Por fim, o tucano alertou para o fato do programa de governo do candidato a Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, propor uma série de mudanças na Constituição Federal. "Querem transformar o Brasil em uma nova Venezuela. Pense: Humberto, Jarbas e Silvio querem devolver o controle do Brasil ao PT. Pernambuco não pode aceitar esse acórdão", completou Bruno. 

Últimas notícias