Rio de Janeiro

Aliados de Bolsonaro rasgam placa em homenagem a Marielle Franco

Em uma publicação em uma rede social, um dos aliados disse que a homenagem era depredação ao patrimônio público

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/10/2018 às 1:15
Foto: Reprodução/ Facebook Rodrigo Amorim
Em uma publicação em uma rede social, um dos aliados disse que a homenagem era depredação ao patrimônio público - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook Rodrigo Amorim
Leitura:

Aliados do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparecem em uma foto segurando um cartaz rasgado que simula uma placa de rua com o nome da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), brutalmente assassinada em março deste ano. O cartaz, uma homenagem de simpatizantes da parlamentar, foi colocado sobre a placa que indica o verdadeiro nome de uma praça no Centro do Rio de Janeiro.

O candidato a deputado estadual pelo partido de Jair Bolsonaro (PSL) e ex-candidato a vice-prefeito do Rio, em 2016, na chapa de Flávio Bolsonaro, Rodrigo Amorim, e o candidato a deputado federal Daniel Silveira, também do PSL, foram responsáveis pela ação.

Em uma publicação no Facebook, Amorim disse que a homenagem era depredação ao patrimônio público. ''Cumprindo nosso dever cívico, removemos a depredação e restauramos a placa em homenagem ao grande marechal". E conclui: "Preparem-se, esquerdopatas: no que depender de nós, seus dias estão contados."

Candidatos se explicam

O caso teve grande repercussão nas redes sociais, o que levou os dois candidatos a realizarem nesta quinta-feira (4) uma transmissão ao vivo pelo Facebook para, segundo eles, esclarecer o episódio em que aparecem rasgando o cartaz.

No vídeo, candidato Daniel Silveira, que também é policial militar, afirmou que a homenagem à vereadora foi vandalismo. E explicou que não depredou patrimônio público e que, por isso, não precisa se desculpar.

"Não existe pedido de desculpa. Nós não depredamos o patrimônio público, pelo contrário, nós o restauramos", disse o candidato.

Últimas notícias