SEGUNDO TURNO

TRE-PE começa processo de transporte de urnas eletrônicas

As urnas que serão utilizadas no domingo (28) vão seguir para os locais de votação nesta sexta-feira (26)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/10/2018 às 17:06
Foto: Reprodução/ TV Jornal
As urnas que serão utilizadas no domingo (28) vão seguir para os locais de votação nesta sexta-feira (26) - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciou o processo de transporte de urnas eletrônicas nesta quinta-feira (25). Os caminhões foram carregados com os equipamentos e seguem nesta sexta-feira (26) aos locais de votação no Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

As urnas estavam em um galpão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Iputinga, Zona Oeste do Recife. Ao todo, foram preparadas 23 mil, a mesma quantidade do primeiro turno, realizado no dia 7 de outubro.

Os caminhões usados no transporte são de duas empresas particulares selecionadas pela Justiça Eleitoral, por meio de licitação pública.  Até sábado (27), todas já terão chegado aos destinos. Os veículos são escoltados o tempo todo por policiais militares. 

Segurança das urnas

As urnas são as mesmas que foram usadas no primeiro turno. Elas foram reprogramadas com as informações dos candidatos e dos eleitores de cada seção. Estão lacradas e só funcionam no horário da votação no próximo domingo. O secretário de tecnologia do TRE, George Maciel, alerta os eleitores sobre o cuidado com as notícias falsas e garante que as urnas são à prova de fraudes.

"O pessoal disse que as urnas foram manipuladas no primeiro turno e essa fake sai em vários locais da federação quando, na verdade, é tudo mentira. Não tem como manipular, de forma algumas, essas urnas. A população pode ficar tranquila que o segundo turno deve ser mais tranquilo que o primeiro", assegurou o secretário.

Últimas notícias