GOVERNO TEMER

Mendonça Filho quer pernambucanos no Ministério da Educação e Cultura

O novo ministro está conversando sobre as duas áreas com Raul Renry, Mozart Neves e Joaquim Falcão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2016 às 10:14
Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
O novo ministro está conversando sobre as duas áreas com Raul Renry, Mozart Neves e Joaquim Falcão - FOTO: Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
Leitura:

O recém-empossado ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM-PE), disse, em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (13), que pretende ter pernambucanos atuando na sua pasta. Na área de cultura, ele está debatendo com o vice-governador, Raul Henry (PMDB). "Ele é um homem ligado historicamente à cultura do Estado". 

O ministro também está consultando o jurista Joaquim Falcão, definido por ele como "um pernambucano muito respeitado". Para ajudar na Educação, Mendonça Filho citou o nome do professor Mozart Neves, que já foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) entre 1996 e 1999. "Ele tem me ajudado bastante e vai colaborar de forma muito expressiva para a gente montar uma boa equipe no MEC", ressaltou.

O ministro ainda reafirmou que projetos que dependem de leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei do Audiovisual e as iniciativas da Educação, como o Prouni, Enem e Pronatec serão mantidos e aprimorados. “Nós estaremos atuando para fortalecer tanto a educação, quanto a cultura no Brasil", disse.

Mendonça Filho também se mostrou otimista quanto a atual situação política do país."Entendo que esse é um momento delicado, tendo em vista o processo de impedimento de Dilma, mas vamos susperar. Tenho plena convicção de que vamos superar isso."

Últimas notícias